Blogs

Fri, Nov 2, 2012 at 9:39 AM

Nicki MInaj

Onika Tanya Maraj (Recife; 8 de dezembro de 1982) é uma rapper, cantora, compositora e dubladora trinidiana, naturalizada estadunidense. Nasceu na cidade Recife e se mudou para o distrito de Queens, de Nova Iorque, quando tinha nove anos de idade.
Depois de lançar três mixtapes entre 2007 e 2009 e ter assinado um contrato com a gravadora Young Money em agosto do último ano mencionado, Minaj lançou seu álbum de estreia, Pink Friday, em novembro de 2010. O trabalho rapidamente se tornou um sucesso comercial, atingindo o topo da tabela estado-unidense de discos mais vendidos Billboard 200 e sendo certificado como disco de platina pela Recording Industry Association of America (RIAA) um mês após sua distribuição. A intérprete se tornou a primeira artista a ter sete canções como singles na lista de músicas Billboard Hot 100 ao mesmo tempo. Sua segunda faixa de divulgação do projeto, "Your Love", alcançou a posição de número um na parada Billboard Hot Rap Songs, tornando Minaj a primeira artista feminina a chegar ao topo da classificação desde Missy Elliott com "Work It" em 2002. "Super Bass" foi o sétimo single de Minaj e foi certificado platina quádrupla pela RIAA, e já vendeu mais de quatro milhões de cópias digitais desde de maio de 2012, tornando-se um dos singles mais vendidos nos Estados Unidos. Seu segundo álbum de estúdio, Pink Friday: Roman Reloaded foi lançado em 2 de abril de 2012 e vendeu cerca de um milhão de cópias nos Estados Unidos e é certificado platina no país.
Minaj foi conhecida por seu talento único. Seu estilo rap foi reconhecido pelo uso de alter-egos, sotaques (notavelmente, britânico) e ritmo rápido. Minaj também é notada por seu uso frequente de figurinos extravagantes e coloridos, roupas e perucas tanto na aparência pública, vídeos musicais e tem sido considerado um ícone da moda. Ela se caracterizou como uma dubladora em Ice Age 4: Continental Drift, servirá como uma juiza no American Idol e comercializou com Adidas, MAC Cosmetics, e Pepsi. Minaj estabeleceu precedentes para os artistas de rap feminino, sendo a primeira mulher incluída na MTV's Annual Hottest MC List, que compila anualmente as dez figuras mais proeminentes do gênero hip-hop, na sua edição de 2011. Naquele ano, Minaj foi nomeada como "Estrela em Ascensão de 2011" pela revista Billboard, tem seis BET Awards, dois American Music Awards, dois MTV Video Music Award e foi considerada pelo The New York Times como "a rapper mais influente de todos os tempos".

  1. No one has commented yet.

Post a comment

Lellemanso’s Blogs

Newsletter Signup