Blogs

Fri, Nov 23, 2012 at 2:57 AM

2 anos de 'Pink Friday'''



Pink Friday o álbum de estreia da rapper Trinidiana Nicki Minaj, que foi lançado no dia 22 de novembro de 2012 pela Young Money entre outras.

O álbum foi lançado em 8 versões ao redor do mundo. porém, as principais edições são padrão que contém (13 Faixas). Ele foi precedido por dois singles oficiais: ''Your Love'', que atingiu a 14° posição da Billboard Hot 100 e a 1° posição da Hot Rap Songs (Liderando a mesma por oito semanas consecutivas, sendo que o fato não acontecia com umaartista feminina desde 2003)

e "Right Thru Me", que atingiu a 26ª posição da Hot 100 e a 3ª da Hot Rap Songs. O single promocional "Check It Out" foi lançado nesse mesmo período e atingiu a 24ª posição da Hot 100 e 14ª da Hot Rap Songs. Em seguida, outros cinco singles oficiais e outro promocional foram lançados, sendo o de maior destaque entre eles "Super Bass", que atingiu a 3ª posição da Hot 100 e recebeu certificado de platina por mais de 1,5 milhões de cópias vendidas nos Estados Unidos.

Os gêneros de produção incorporados em Pink Friday variam entre o Hip-hop, o R&B e o Pop. As contribuições para a produção do álbum vieram de uma ampla gama de produtores, incluindo J. R. Rotem, Bangladesh, Swizz Beatz, T-Minus e will.i.am. Após um lançamento extremamente antecipado devido o grande sucesso obtido pelas participações de Minaj nos singles de outros artistas, o álbum estreou na segunda posição da Billboard 200 pelas vendas de 375.000 unidades na semana de estreia, mais tarde atingindo a primeira posição da tabela.

Pink Friday acabou recebendo certificado de platina da Recording Industry Association of America (RIAA) pelas mais de 1 milhão de cópias vendidas nos Estados Unidos e, até setembro de 2011, havia vendido 1.588.000 cópias no país. O álbum também obteve sucesso internacional, chegando a atingir o top vinte de quatro países e vendendo mais de 300.000 cópias no Reino Unido na primeira semana, recebendo assim certificado de ouro da British Phonographic Industry (BPI).

''Eu tomei uma decisão consciente: tentar suavizar a sensualidade. Eu quero que as pessoas, sobretudo os jovens, saibam que na vida, nada se baseia na atração sexual. Você tem que ter algo a mais para oferecer'' - Nicki Minaj

  1. No one has commented yet.

Post a comment

Nicki Minaj Brasil’s Blogs

Newsletter Signup